quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bem vindos...Esse espaço é dedicado a você !!!

Olá pessoal.

Meu nome é Lindolfo Rudnick Júnior, sou Nutricionista Clínico, Pós-graduando em Nutrição Clínica Funcional, e estou aqui para anunciar que a partir de hoje, está no ar um canal direto entre você e um profissional Nutricionista.

Este é um espaço inteiramente dedicado a você leitor, para que nenhuma dúvida, mito ou confusão sobre nutrição e saúde permaneçam.


Aqui você ficará sabendo tudo que sempre quis saber sobre Saúde e Alimentação e poderá esclarecer todas as suas dúvidas, me enviando os questionamentos sobre o assunto. As respostas serão encaminhadas diretamente ao seu e-mail e também serão disponibilizadas a todos os leitores do Blog, afinal este é o intuito principal deste espaço, levar a informação que você necessita diretamente até você e compartilhá-la com todos que a buscam.
Neste espaço não existirá assunto algum que não possa ser discutido, pois mesmo o mais raro problema de saúde poderá ter uma forte ligação com a nutrição, e mesmo a dúvida mais simples ou embaraçosa será tratada com a mesma importância e cuidado que qualquer outra (nenhum dado repassado pelo leitor que nos enviar a sua pergunta será liberado ou divulgado, sendo que apenas eu terei acesso aos mesmos).

Por ser este um espaço destinado a você leitor, deixo-lhe à vontade para me repassar sugestões, comentários, ou qualquer que seja a sua intervenção, para que desta maneira possamos melhorar cada vez mais e levar a informação da melhor maneira possível até você.

Vale destacar que de nenhuma maneira as informações contidas neste espaço poderão ser substituídas pela orientação pessoal e individual de um Nutricionista. Desta maneira, em hipótese alguma este nutricionista que vos fala, irá realizar prescrição e/ou avaliação nutricional e dietética, bem como, prescrição de suplementação e fitoterápicos. Para estes procedimentos procure um Nutricionista capacitado e habilitado.

Vamos lá, mande seu e-mail ou comentário com as dúvidas que você possui. Em breve você irá conferir a resposta no seu e-mail e também aqui no blog. Não perca tempo!!!

Contato: nutricionistaresponde@gmail.com

9 comentários:

  1. Parabéns e pela iniciativa de passar as informações de uma alimentação saudável e balanceada. As "n" formas que se pode variar e até mesmo os malefícios que algumas substâncias nos causam.

    Adorei o blog! Vou estar sempre acompanhando e divulgando!

    Beijoss Lindolfo e Taty!!
    Flavinha ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o blog!! Muito legal a iniciativa de vocês... com certeza precisamos sempre de atitudes como essa pra cada vez mais podermos estar divulgando as informações corretas pra população cuidar a sua saúde e ter uma melhor qualidade de vida!!
    Nutricionista Manoela K. Fenilli CRN/SC 1552 - Secretaria de Saúde - São Francisco do Sul - SC

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Parabéns pelo blog, gostaria de saber se faz mal comer mariscos e crustáceos quando se tem hemorroidas ou inflamação como feridas?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se posso misturar suco de soja com folhas verdes?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Parabéns pela iniciativa.
    Há dias em que não posso me alimentar de maneira adequada por não ter tempo disponível e fico me condenando por isso. EXEMPLO: no almoço de hoje não tinha salada, comi apenas um tipo de fruta e uma barrinha de cereal e a noite um pão francês com manteiga e café com leite. PERGUNTO: o que fazer para que o meu organismo se adapte a essas mudanças constantes e como me alimentar nessas condições de horário?

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Ângelo, tenho 36 e há mais ou menos 1 ano e meio adotei o consumo diário de cereais. Trituro no liquidificador uma mistura de granola com aveia que costumo ingerir de 2 a 3 vezes ao dia, adicionando leite. Para estimular minha esposa a consumir cereais, passei a fazer cookies adicionando a meu cereal, leite ovo e açúcar, levando a mistura ao forno. Porém, surgiram dúvidas:

    1.Meu cereal perde algum nutriente quando o transformo em cookie?

    2.Há alguma diferença entre a forma como meu organismo recebe meu cereal e os cookies feitos com ele?

    Grato,
    Ângelo E. Silva

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu malho diariamente e queria tomar alguns suplementos, mas fiquei com uma dúvida. Suplementos tipo whey protein interferem no efeito da pilula anticoncepcional?

    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Hoje eu comi um biscoito integral da nesfit,1 maça,1 copo de 200ml de detox,salada,3 colheres de sopa de arroz branco,1 concha media de feijao,1 hora de caminhada todos os dias.quantos quilos eu posso perder com essa dieta em 1 mes?

    ResponderExcluir